quinta-feira, 18 de março de 2010

CHOCOLATE



Pensa em alguém que está estonteante escrevendo essa matéria para vocês, pois hoje vamos falar do assunto que eu mais gosto: CHOCOLATE. Sim, caros leitores blogueiros, eu sou completamente viciada nessa divina invenção da sociedade.


Para quem não sabe o chocolate é rico em vitaminas, minerais, magnésio e ácido oléico, é uma excelente fonte de energia, apesar de seu elevado teor calórico, principalmente em gorduras. Substâncias contidas no chocolate podem ser benéficas à saúde e principalmente ao coração. A presença do ácido oléico, encontrado no cacau, é interessante para controlar os triglicérides (gorduras) e aumentar o bom colesterol (HDL).




CURIOSIDADES '-'




O chocolate transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções.


Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne.




Isso quer dizeer que chocolate nãoespinha nenhuma, isso não é maravilhoso? Saber que nosso chocolatinho pode ser comido sem culpas *o* Maas cuidado: não é poor que o chocolate não dá espinhas que podemos exageerar na hora de comer, pois ao meesmo tempo que chega a ser saudavel comer pode ser um tanto quanto perigoso : O excesso do chocolate principalmente se estes forem ao leite e branco, devido às gorduras saturadas presentes no leite é deveras grave. Pode causar enxaqueca, irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal. A diarréia também pode ser causada pelo consumo excessivo, devido ao alto teor de gordura.


Então agora sabeemos néh, chocoate a vontade mas com restrições. (ý)



Um comentário: